Teste de QI

Na China, esse é um dos tipos de exames aplicados em um teste de QI. O objetivo do jogo é atravessar todos os integrantes para o outro lado do rio.
Para iniciar clique no círculo….As regras são as seguintes:Somente o pai, a mãe e o policial sabem pilotar o barco;
- A mãe não pode ficar sozinha com os filhos;
O pai não pode ficar sozinho com as filhas;
- O prisioneiro não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família;
- O barco só pode transportar 2 pessoas por vez.
- Você pode ir e vir com as pessoas quantas vezes precisar.
Clique nos bonequinhos para colocá-los dentro do barco e depois na alavanca vermelha para atravessar…
Um cubo mágico diferente

Você consegue mudar todos os cubos para a cor branca? A cada cubo que você toca, diversos outros mudam de cor. Apague a cor de todos os cubos o mais rápido possível para ganhar mais pontos.
Botão esquerdo do mouse: ativa o cubo clicado
Tecla Shift/Ctrl: levanta as camadas superiores do cuboSe alguém conseguir resolver este jogo, deixe a receita nos comentários. Se não conseguir… Comente também! Este jogo foi retirado do site www.JogueMais.com.br. Acesse e veja mais jogos deraciocínio e puzzle.
Teste do telefone
Teste de QI
Para iniciar clique no círculo….
As regras são as seguintes:
Somente o pai, a mãe e o policial sabem pilotar o barco; - A mãe não pode ficar sozinha com os filhos;
O pai não pode ficar sozinho com as filhas; - O prisioneiro não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família;
- O barco só pode transportar 2 pessoas por vez.
- Você pode ir e vir com as pessoas quantas vezes precisar.
Clique nos bonequinhos para colocá-los dentro do barco e depois na alavanca vermelha para atravessar…
Um cubo mágico diferente
Botão esquerdo do mouse: ativa o cubo clicado
Tecla Shift/Ctrl: levanta as camadas superiores do cubo
Tecla Shift/Ctrl: levanta as camadas superiores do cubo
Este jogo foi retirado do site www.JogueMais.com.br. Acesse e veja mais jogos deraciocínio e puzzle.

Este é um daqueles testes onde se realiza um monte de operações matemáticas e espantosamente o resultado acaba sendo o esperado (ou não), rsrsr. Enfim, faça e testee tire suas conclusões:
- Digite os 4 primeiros algarismos de seu telefone
- multiplique por 80
- some 1
- multiplique por 250
- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone
- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo
- diminua 250
- divida por 2
Quanto deu? Surpriendente né?
Saiba se você é viciado em Internet

Faça este teste para saber se você esta viciado na Internet. - Você passa mais tempo do que pensa que deveria navegando na internet?
- Você sente que tem problemas em limitar o tempo que passa na net?
Seus amigos ou familiares já reclamaram sobre o tempo que você passa no computador?
- Você acha difícil ficar longe da internet por vários dias seguidos?
- Existem áreas da internet ou tipos de arquivos que você acha difícil de resistir?
- Você tem problemas em controlar seus impulsos de adquirir itens, produtos ou serviços na internet?
- Você já tentou, sem sucesso, encurtar o tempo que passa na internet?
A maior parte do seu prazer e satisfação na vida vem da internet?
Seus relacionamentos pessoais ou de trabalho já foram prejudicados pelo tempo que você passa na internet?
RESULTADOSe você tem de 0 a 3 respostas “sim”
- Digite os 4 primeiros algarismos de seu telefone
- multiplique por 80
- some 1
- multiplique por 250
- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone
- some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo
- diminua 250
- divida por 2
Quanto deu? Surpriendente né?
Saiba se você é viciado em Internet
- Você passa mais tempo do que pensa que deveria navegando na internet?
- Você sente que tem problemas em limitar o tempo que passa na net?
Seus amigos ou familiares já reclamaram sobre o tempo que você passa no computador? - Você acha difícil ficar longe da internet por vários dias seguidos?
- Existem áreas da internet ou tipos de arquivos que você acha difícil de resistir?
- Você tem problemas em controlar seus impulsos de adquirir itens, produtos ou serviços na internet?
- Você já tentou, sem sucesso, encurtar o tempo que passa na internet?
A maior parte do seu prazer e satisfação na vida vem da internet? Seus relacionamentos pessoais ou de trabalho já foram prejudicados pelo tempo que você passa na internet?
RESULTADO
Se você tem de 0 a 3 respostas “sim”

Você se considera uma pessoa bem informada? Faça um teste: nesta nova seção do Você Sabia, apresentamos 10 informações que poderão ser verdadeiras ou falsas. Cabe a você classificá-las, através dos seus comentários, ao final de cada post. Nos posts seguintes, divulgaremos as respostas certas para você saber quantos pontos fez.VERDADE OU MENTIRA?
1. No Afeganistão, existe uma raça de cavalos que apresentam o pêlo com as mesmas listras das zebras africanas. São chamados de al herish, que quer dizer o falso. O fato se deve a uma mutação genética.2. Cientistas já conseguiram desenvolver algo parecido com o “manto da invisibilidade” que aparece nos filmes de Harry Potter.3. A presidente Dilma Rousseff foi guerrilheira no tempo da ditadura militar, foi perseguida, presa e torturada.4. Os cantores Djavan e Falcão são formados em odontologia e arquitetura, respectivamente.5. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fala 12 idiomas, inclusive o mandarim, o hebraico e o árabe.6. Os chineses não aceitam gorjetas. Se você deixar uma gorjeta na mesa de um restaurante, o garçom corre atrás de você para devolver o dinheiro.7. A chamada “Primavera Árabe” é uma canção gravada pelo cantor egípcio Ali Kamel e que está fazendo enorme sucesso na Internet. 8. Dom João VI, pai de Dom Pedro I, tomou banho de corpo inteiro pela primeira vez aos 50 anos, quando da sua estada no Brasil e por indicação médica. 9. Recentemente, quando da sua volta à Terra, a nave espacial russa Souyz, atingiu a velocidade da luz (300.000 km/segundo)10. Alberto Santos-Dumont, o inventor do avião, suicidou-se quando soube que sua invenção tinha sido utilizada como arma de guerra.
VERDADE OU MENTIRA?
1. No Afeganistão, existe uma raça de cavalos que apresentam o pêlo com as mesmas listras das zebras africanas. São chamados de al herish, que quer dizer o falso. O fato se deve a uma mutação genética.
2. Cientistas já conseguiram desenvolver algo parecido com o “manto da invisibilidade” que aparece nos filmes de Harry Potter.
3. A presidente Dilma Rousseff foi guerrilheira no tempo da ditadura militar, foi perseguida, presa e torturada.
4. Os cantores Djavan e Falcão são formados em odontologia e arquitetura, respectivamente.
5. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fala 12 idiomas, inclusive o mandarim, o hebraico e o árabe.
6. Os chineses não aceitam gorjetas. Se você deixar uma gorjeta na mesa de um restaurante, o garçom corre atrás de você para devolver o dinheiro.
7. A chamada “Primavera Árabe” é uma canção gravada pelo cantor egípcio Ali Kamel e que está fazendo enorme sucesso na Internet.
8. Dom João VI, pai de Dom Pedro I, tomou banho de corpo inteiro pela primeira vez aos 50 anos, quando da sua estada no Brasil e por indicação médica.
9. Recentemente, quando da sua volta à Terra, a nave espacial russa Souyz, atingiu a velocidade da luz (300.000 km/segundo)
10. Alberto Santos-Dumont, o inventor do avião, suicidou-se quando soube que sua invenção tinha sido utilizada como arma de guerra.

A mente humana ainda é o maior de todos os mistérios, mesmo para aqueles que dedicam toda a vida ao seu estudo. Psiquiatras, psicanalistas e psicólogos quase nada sabem realmente a seu respeito e trabalham muito mais baseados em hipóteses e dúvidas do que em conhecimentos e certezas. É impressionante verificar como os humanos podem saber tão pouco sobre algo que eles mesmos possuem e usam diariamente: a sua mente.
O AUTISMO

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento. Trata-se de uma alteração comportamental que afeta a capacidade de comunicação dos indivíduos. Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Certos adultos autistas são capazes de ter sucesso na carreira profissional. Porém os problemas de comunicação e sociabilização frequentemente causam dificuldades em muitas áreas das suas vidas. TRATAMENTO
O autismo é um transtorno que nunca desaparece completamente, porém com os cuidados adequados o indivíduo se torna cada vez mais adaptado socialmente. Intervenções apropriadas iniciadas precocemente podem fazer com que alguns indivíduos melhorem de tal forma que os traços da doença ficam imperceptíveis para aqueles que não conheceram o desenvolvimento desses indivíduos.O sucesso do tratamento depende não só do empenho e qualificação dos profissionais responsáveis, mas também dos estímulos feitos no ambiente familiar. Quanto mais a família souber sobre o tratamento do autismo, melhor para o desenvolvimento global dos pacientes – de modo geral, crianças.O CASO IMPRESSIONANTE
Carly Fleischmann era uma menina autista, incapaz de se comunicar com o mundo exterior. Pelo menos isso era o que se pensava a respeito dela, até que completou 11 anos da idade, quando algo impressionante aconteceu. Algo realmente extraordinário, envolvendo uma garota diagnosticada como deficiente mental. Uma coisa que pode ajudar a esclarecer o mistério desse transtorno tão desafiador para a ciência humana.
Nascida em Toronto, no Canadá, quando ela completou dois anos de idade, ficou claro que não acompanhava o desenvolvimento da sua irmã gêmea. O pai de Carly,Arthur Fleischmann, comentou: “Quando dizem a você que sua filha tem um atraso mental e que, no máximo atingirá o desenvolvimento de uma criança de seis anos, é como se você levasse um chute no estômago.” Ele e sua esposa receberam o diagnóstico de autismo para Carly e esperaram pelo pior.DESESPERANÇA
As duas filhas gêmeas caminhavam em direções opostas. Os primeiros anos de Carly foram terríveis. Parte desses atrasos mentais a impediam de andar e até de sentar. Carly estava perdida em seu próprio mundo. Os pais faziam tudo o que podiam para ampará-la. Desde os 3 anos, as terapias eram intensivas e sem interrupção. Eram 40 a 60 horas de terapia semanais. De três a quatro terapeutas trabalhavam com a menina diariamente e, quando os pais não viam resultados em uma certa abordagem terapêutica, logo procuravam outra. Eles nunca desistiram da filha, pelo contrário, conversavam com ela, estimulavam-na, olhavam-na no fundo dos olhos e diziam poder enxergar a inteligência dela.Mas, se havia realmente inteligência em Carly, como explicar do seu constante balançar, dos braços agitados e das birras constantes? E ela não conseguia falar nada! Jamais poderíamos esperar que ela tivesse comunicação com o mundo exterior. O perfil clínico dela era o de uma criança com autismo severo e moderado retardo mental. Alguns amigos diziam a Arthur: “Veja, você está gastando milhares de dólares com todos esses tratamentos, sem nenhum resultado!” Era fácil pensar que interná-la era a melhor alternativa. Mas Arthur insistia: “Como um pai e uma mãe podem desistir da sua própria filha?”O INESPERADO
Os progressos de Carly, ao longo de meses e anos, eram lentos e frustrantes. Até que um dia, quando ela tinha 11 anos, foi até o computador e fez algo totalmente inesperado. Algo que quebrou para sempre o silêncio do seu mundo secreto. Ela estava muito agitada e escreveu a palavra DOR. Em seguida escreveu AJUDA e saiu correndo para vomitar no banheiro. Os pais de Carly perguntaram a uma das terapeutas da menina o que ela achava do ocorrido. Ela respondeu que aquilo demonstrava que havia muito mais coisas acontecendo na mente da garota do que eles podiam imaginar. Para Arthur e sua esposa foi um momento extremamente marcante. Eles nunca tinham ensinado palavras a Carly e muito menos a digitá-las no computador. Eles mal podiam acreditar no que acontecera, pois ela nunca tinha escrito nada antes.EXPECTATIVA
Todos estavam ansiosos e esperavam que ela voltasse a escrever alguma coisa no computador. Mas Carly recusava-se a escrever novamente e exibia os mesmos comportamentos estranhos que levavam a pensar em retardamento mental. Decidiram então adotar uma estratégia: se Carly desejasse alguma coisa, teria que digitar no computador, para conseguir. Se quisesse saber alguma coisa ou ir a algum lugar, teria que digitar, sem a ajuda de ninguém. Meses depois, ela recomeçou a escrever. Ela entendeu que, se comunicando, tinha poder sobre o ambiente que a cercava. E as coisas que ela escrevia eram impressionantes! Por exemplo: “Sou autista, mas isso não me define. Conheça-me, antes de me julgar. Sou bonita, engraçada e gosto de me divertir. Ela explicava também os seus comportamentos estranhos. Bater a cabeça, por exemplo. “Se eu não bater a cabeça, parece que vou explodir. Tento não fazer isso, mas não é como apertar um botão” –ela escreveu certo dia. “Eu sei o que é certo e errado, mas é como se eu lutasse contra o meu cérebro o tempo todo.” Ela não escondia seus desejos e frustrações: “Eu queria poder ir à escola como uma criança normal, mas não quero que fiquem com medo de mim, se eu bater na mesa ou gritar. Eu gostaria de apagar esse fogo dentro de mim” – ela digitou.FINALMENTE, ALEGRIA
Arthur ficou radiante por poder, finalmente, se comunicar com a filha. Ele declarou: “Parei de olhar para ela como uma pessoa incapaz e passei a vê-la como uma adolescente sapeca!”. Junto da sua irmã gêmea, é fácil considerar Carly como mentalmente comprometida, mas somente até perguntar alguma coisa a ela. Por exemplo, uma das terapeutas lhe perguntou: “Por que os autistas tapam os ouvidos, balançam as mãos e fazem sons estranhos?” Ela respondeu imediatamente: ”É a nossa maneira de drenar a entrada sensorial que nos sobrecarrega.Nós criamos ‘outputs’ (saídas) para bloquear ‘inputs’ (entradas de informações)” O cérebro de Carly se sobrecarrega com sons, luzes, sabores e aromas. Ela explica: “Nossos cérebros são conectados de forma diferente.Nós absorvemos muitos sons e conversas ao mesmo tempo e isso, às vezes incomoda. Eu tiro centenas de fotos de uma pessoa quando olho para ela. Por isso, é difícil ficar olhando para alguém durante muito tempo.”COISAS INCRÍVEIS
Arthur diz: ”Nesses dois anos em que temos nos comunicado com ela, ela nos disse coisas impressionantes, coisas que nos deixam perplexos, tipo ‘Querido papai, adoro quando você lê para mim. Sei que eu não sou a menina mais fácil de cuidar deste mundo, mas você está sempre me dando forças. Te amo.’ Eu perderia todas as minhas noites de sono para ouvir isso, gastaria todo o nosso dinheiro simplesmente para ouvir isso.” Alguém perguntou a Arthur o que foi que Carly escreveu que mais o deixou emocionado.“Você não faz ideia como é ser assim como eu. Eu queria que, pelo menos por um dia, você pudesse ficar dentro do meu corpo.” – ele respondeu.Atualmente, Carly está escrevendo um romance, tem um blog, usa o twitter e responde as perguntas de muitas pessoas. Ela agora sabe que tem uma voz que pode ajudar outras crianças e olha para si mesma como alguém que pode marcar o mundo e mudar muitas vidas. Ultimamente, ela postou a seguinte mensagem: “O que posso dizer a todos é que NÃO DESISTAM. Suas vozes internas encontrarão saída para tudo. A minha encontrou!”
O AUTISMO

TRATAMENTO
O autismo é um transtorno que nunca desaparece completamente, porém com os cuidados adequados o indivíduo se torna cada vez mais adaptado socialmente. Intervenções apropriadas iniciadas precocemente podem fazer com que alguns indivíduos melhorem de tal forma que os traços da doença ficam imperceptíveis para aqueles que não conheceram o desenvolvimento desses indivíduos.
O sucesso do tratamento depende não só do empenho e qualificação dos profissionais responsáveis, mas também dos estímulos feitos no ambiente familiar. Quanto mais a família souber sobre o tratamento do autismo, melhor para o desenvolvimento global dos pacientes – de modo geral, crianças.
O CASO IMPRESSIONANTE
Carly Fleischmann era uma menina autista, incapaz de se comunicar com o mundo exterior. Pelo menos isso era o que se pensava a respeito dela, até que completou 11 anos da idade, quando algo impressionante aconteceu. Algo realmente extraordinário, envolvendo uma garota diagnosticada como deficiente mental. Uma coisa que pode ajudar a esclarecer o mistério desse transtorno tão desafiador para a ciência humana.

Nascida em Toronto, no Canadá, quando ela completou dois anos de idade, ficou claro que não acompanhava o desenvolvimento da sua irmã gêmea. O pai de Carly,Arthur Fleischmann, comentou: “Quando dizem a você que sua filha tem um atraso mental e que, no máximo atingirá o desenvolvimento de uma criança de seis anos, é como se você levasse um chute no estômago.” Ele e sua esposa receberam o diagnóstico de autismo para Carly e esperaram pelo pior.
DESESPERANÇA
As duas filhas gêmeas caminhavam em direções opostas. Os primeiros anos de Carly foram terríveis. Parte desses atrasos mentais a impediam de andar e até de sentar. Carly estava perdida em seu próprio mundo. Os pais faziam tudo o que podiam para ampará-la. Desde os 3 anos, as terapias eram intensivas e sem interrupção. Eram 40 a 60 horas de terapia semanais. De três a quatro terapeutas trabalhavam com a menina diariamente e, quando os pais não viam resultados em uma certa abordagem terapêutica, logo procuravam outra. Eles nunca desistiram da filha, pelo contrário, conversavam com ela, estimulavam-na, olhavam-na no fundo dos olhos e diziam poder enxergar a inteligência dela.
Mas, se havia realmente inteligência em Carly, como explicar do seu constante balançar, dos braços agitados e das birras constantes? E ela não conseguia falar nada! Jamais poderíamos esperar que ela tivesse comunicação com o mundo exterior. O perfil clínico dela era o de uma criança com autismo severo e moderado retardo mental. Alguns amigos diziam a Arthur: “Veja, você está gastando milhares de dólares com todos esses tratamentos, sem nenhum resultado!” Era fácil pensar que interná-la era a melhor alternativa. Mas Arthur insistia: “Como um pai e uma mãe podem desistir da sua própria filha?”
O INESPERADO
Os progressos de Carly, ao longo de meses e anos, eram lentos e frustrantes. Até que um dia, quando ela tinha 11 anos, foi até o computador e fez algo totalmente inesperado. Algo que quebrou para sempre o silêncio do seu mundo secreto. Ela estava muito agitada e escreveu a palavra DOR. Em seguida escreveu AJUDA e saiu correndo para vomitar no banheiro. Os pais de Carly perguntaram a uma das terapeutas da menina o que ela achava do ocorrido. Ela respondeu que aquilo demonstrava que havia muito mais coisas acontecendo na mente da garota do que eles podiam imaginar. Para Arthur e sua esposa foi um momento extremamente marcante. Eles nunca tinham ensinado palavras a Carly e muito menos a digitá-las no computador. Eles mal podiam acreditar no que acontecera, pois ela nunca tinha escrito nada antes.
EXPECTATIVA
Todos estavam ansiosos e esperavam que ela voltasse a escrever alguma coisa no computador. Mas Carly recusava-se a escrever novamente e exibia os mesmos comportamentos estranhos que levavam a pensar em retardamento mental. Decidiram então adotar uma estratégia: se Carly desejasse alguma coisa, teria que digitar no computador, para conseguir. Se quisesse saber alguma coisa ou ir a algum lugar, teria que digitar, sem a ajuda de ninguém. Meses depois, ela recomeçou a escrever. Ela entendeu que, se comunicando, tinha poder sobre o ambiente que a cercava. E as coisas que ela escrevia eram impressionantes! Por exemplo: “Sou autista, mas isso não me define. Conheça-me, antes de me julgar. Sou bonita, engraçada e gosto de me divertir. Ela explicava também os seus comportamentos estranhos. Bater a cabeça, por exemplo. “Se eu não bater a cabeça, parece que vou explodir. Tento não fazer isso, mas não é como apertar um botão” –ela escreveu certo dia. “Eu sei o que é certo e errado, mas é como se eu lutasse contra o meu cérebro o tempo todo.” Ela não escondia seus desejos e frustrações: “Eu queria poder ir à escola como uma criança normal, mas não quero que fiquem com medo de mim, se eu bater na mesa ou gritar. Eu gostaria de apagar esse fogo dentro de mim” – ela digitou.
FINALMENTE, ALEGRIA
Arthur ficou radiante por poder, finalmente, se comunicar com a filha. Ele declarou: “Parei de olhar para ela como uma pessoa incapaz e passei a vê-la como uma adolescente sapeca!”. Junto da sua irmã gêmea, é fácil considerar Carly como mentalmente comprometida, mas somente até perguntar alguma coisa a ela. Por exemplo, uma das terapeutas lhe perguntou: “Por que os autistas tapam os ouvidos, balançam as mãos e fazem sons estranhos?” Ela respondeu imediatamente: ”É a nossa maneira de drenar a entrada sensorial que nos sobrecarrega.Nós criamos ‘outputs’ (saídas) para bloquear ‘inputs’ (entradas de informações)” O cérebro de Carly se sobrecarrega com sons, luzes, sabores e aromas. Ela explica: “Nossos cérebros são conectados de forma diferente.Nós absorvemos muitos sons e conversas ao mesmo tempo e isso, às vezes incomoda. Eu tiro centenas de fotos de uma pessoa quando olho para ela. Por isso, é difícil ficar olhando para alguém durante muito tempo.”
COISAS INCRÍVEIS
Arthur diz: ”Nesses dois anos em que temos nos comunicado com ela, ela nos disse coisas impressionantes, coisas que nos deixam perplexos, tipo ‘Querido papai, adoro quando você lê para mim. Sei que eu não sou a menina mais fácil de cuidar deste mundo, mas você está sempre me dando forças. Te amo.’ Eu perderia todas as minhas noites de sono para ouvir isso, gastaria todo o nosso dinheiro simplesmente para ouvir isso.” Alguém perguntou a Arthur o que foi que Carly escreveu que mais o deixou emocionado.“Você não faz ideia como é ser assim como eu. Eu queria que, pelo menos por um dia, você pudesse ficar dentro do meu corpo.” – ele respondeu.
Atualmente, Carly está escrevendo um romance, tem um blog, usa o twitter e responde as perguntas de muitas pessoas. Ela agora sabe que tem uma voz que pode ajudar outras crianças e olha para si mesma como alguém que pode marcar o mundo e mudar muitas vidas. Ultimamente, ela postou a seguinte mensagem: “O que posso dizer a todos é que NÃO DESISTAM. Suas vozes internas encontrarão saída para tudo. A minha encontrou!”
Veja abaixo alguns exercícios neuróbicos.
O importante não é acertar, mas estimular
nossos neurônios,Façam bom proveito!
Consegues ver 10 caras na árvore?
|
Afinal, para que serve um Tablet? É importante ter um?O grande e inesquecível gênio da informática Steve Jobs, trouxe novamente á tona, com o iPad, uma idéia que já havia sido testada pela Apple e outras empresas, por muitos anos atrás. Nos testes da Apple nos anos, 80, vários modelos foram criados, mas nenhum dava certo, seja por falhas ou por falta de tecnologia para fazer funcionar corretamente.Em Janeiro de 2010, quando já haviam alguns modelos desconhecidos de tablets rodando pelo mundo, Steve Jobs lançou um projeto inovador, o iPad, com sistema operacional único, processador de 1Ghz, 256MB de memória Ram, e uma tela touch de 9,7 polegadas. No ano seguinte, lançou o iPad 2, com melhorias em processamento e memória ram. Ambas as versões foram um sucesso, e impulssionaram a criação de concorrentes á altura, e outras alterativas mais baratas.A corrida mundial para comprar tais aparelhos foi gigantesca, desde o surgimento do primeiro iPad, e Samsumg, Acer, HP, Motorola e outras empresas criaram suas versões de Tablet, a maioria com o sistema operacional Android, não tão seguro quanto o iOS do iPad, porém considerado por muitos como um rival tão bom quanto o iOS da Apple.Mas afinal, para que serve um Tablet?Um tablet pode ter milhares de funções diferentes, tudo devido á imensa coletânea de programas e jogos pagos ou gratuítos disponíveis para o iOS da Apple e para o Android do Google, que são os sistemas operacionais mais utilizados nos tablets no mundo.Você pode fazer seu tablet virar, com estes programas: editor de textos, calculadora, vídeo-game, gps, navegador web, lanterna, player de vídeos e música, telefone, player de rádios online, despertador, calendário, câmera fotográfica e de vídeo, pendrive, porta retrato digital e muito mais.Para quem o tablet é indicado?Para todas as pessoas, até mesmo para crianças acima de 3 anos. Alguns vão utilizá-lo por várias horas, todos os dias, outros utilizarão por poucas horas durante a semana, então vale verificar qual é o seu caso.Os de maior utilidade certamente são aqueles mais completos, com Internet 3G e câmera digital. Estes, podem ter todas as funções dependentes da internet, em qualquer lugar onde você estiver, bastando apenas que assine um plano 3G para seu aparelho, em uma operadora de celular. Os modelos de tablet mais simples, sem 3G, geralmente possuem apenas o Wi-Fi, ou seja, você só poderá acessar a internet com o Wi-Fi de sua casa ou de ambientes públicos com Wi-Fi liberado.Quem mais utiliza são os adolescentes e crianças (para jogar, bater papo online ou pesquisar assuntos de estudo), e profissionais que atuam em campo (engenheiros, fiscais de portos, entre outros), que necessitam da mobilidade de tal aparelho, para efetuarem anotações e transmissão de dados em tempo real, durante o trabalho.Para quem o Tablet não será de grande ajuda?Áqueles que trabalham em casa ou no escritório, á frente de um computador ou notebook, e possuem um bom celular moderno, com internet 3G, o Tablet pouca diferença fará, podendo até se tornar inútil, dependendo do caso.Os Tablets, na sua grande maioria, não permitem a instalação de programas Windows, portanto, se você encontrar na internet ou comprar qualquer programa que necessite windows, não poderá instalar no tablet, o que limita enormemente sua utilidade. Para o trabalho em escritório, o teclado do tablet não é nada prático, e ainda prejudica o corpo, que fica parado, segurando cerca de 1KG na mão (peso médio dos tablets maiores), e cansa as mãos e a coluna, pois é necessário segurá-lo sempre.Então eu deveria comprar um tablet?Se for apenas por curiosidade, peça á um amigo que lhe mostre como funciona o tablet, aí você decide se lhe será útil ou não. Porém, se você já possui um celular com internet 3G e sistema operacional Android ou iOS, e trabalha com seu computador ou notebook, pode ficar frustrado, e acabar aposentando seu tablet dentro de poucos dias ou semanas.Caso você não tenha computador, comprar um tablet seria interessante, mas certamente não suprirá a falta que um computador ou notebook fazem.Se o dinheiro está sobrando para você, compre um tablet iPad ou Samsumg Galaxy do modelo mais novo que encontrar, e terá experiências bastante interessantes. Mas se estiver extremamente curioso para ter um, porém sua grana está curta, adquira um Coby Kyros de 7″, do modelo mais novo que encontrar, em uma loja confiável como da Kabum, por exemplo, e com ele, você terá uma boa diversão, e poderá decidir por conta própria, se valeria á pena adquirir um tablet melhor que aquele ou não.Segundo pesquisas, mais de 90% dos proprietários de tablets, afirmam utilizar seus tablets principalmente para ler notícias e visitarem sites e blogs.E Você, já comprou seu tablet, vai comprar ou não está mais interessado?Comente, Participe, Dê sua opinião!Crescimento de 14% do uso da internet no Brasil
O mês de setembro teve uma marca história em relação ao uso da internet no Brasil. De acordo com o Ibope, no mês de setembro o Brasil teve um crescimento de 14% em relação ao uso da internet comparado ao mesmo mês no ano anterior. O país ultrapassou inclusive a Alemanha na utilização de internet em residências e locas de trabalho.

O mês de setembro teve uma marca história em relação ao uso da internet no Brasil. De acordo com o Ibope, no mês de setembro o Brasil teve um crescimento de 14% em relação ao uso da internet comparado ao mesmo mês no ano anterior. O país ultrapassou inclusive a Alemanha na utilização de internet em residências e locas de trabalho.Conforme informações do Ibope, dos 61,2 milhões de brasileiros que possuem acesso à internet, seja em casa ou no trabalho, 46,3 milhões foram considerados usuários ativos no mês de setembro. Esse número é maior inclusive que o obtido na Alemanha, com 46,26 milhões de usuários ativos, número também superior ao registrado na França e Reino Unido. Os Estados Unidos possui atualmente 203,4 milhões de usuários ativos e o Japão conta com 62,3 milhões, sendo que eles possuem a liderança atual.De acordo ainda com o Ibope, a velocidade de conexão registrada também no Brasil tem aumentado. No mês de setembro, 77,8% dos usuários considerados ativos em residências contavam com velocidade de conexão com mais de 512 Kbps, no mesmo período do ano anterior foi registrado apenas 61% dos usuários com esse índice de velocidade de conexão.
O grande e inesquecível gênio da informática Steve Jobs, trouxe novamente á tona, com o iPad, uma idéia que já havia sido testada pela Apple e outras empresas, por muitos anos atrás. Nos testes da Apple nos anos, 80, vários modelos foram criados, mas nenhum dava certo, seja por falhas ou por falta de tecnologia para fazer funcionar corretamente.
Em Janeiro de 2010, quando já haviam alguns modelos desconhecidos de tablets rodando pelo mundo, Steve Jobs lançou um projeto inovador, o iPad, com sistema operacional único, processador de 1Ghz, 256MB de memória Ram, e uma tela touch de 9,7 polegadas. No ano seguinte, lançou o iPad 2, com melhorias em processamento e memória ram. Ambas as versões foram um sucesso, e impulssionaram a criação de concorrentes á altura, e outras alterativas mais baratas.
A corrida mundial para comprar tais aparelhos foi gigantesca, desde o surgimento do primeiro iPad, e Samsumg, Acer, HP, Motorola e outras empresas criaram suas versões de Tablet, a maioria com o sistema operacional Android, não tão seguro quanto o iOS do iPad, porém considerado por muitos como um rival tão bom quanto o iOS da Apple.
Mas afinal, para que serve um Tablet?
Um tablet pode ter milhares de funções diferentes, tudo devido á imensa coletânea de programas e jogos pagos ou gratuítos disponíveis para o iOS da Apple e para o Android do Google, que são os sistemas operacionais mais utilizados nos tablets no mundo.
Você pode fazer seu tablet virar, com estes programas: editor de textos, calculadora, vídeo-game, gps, navegador web, lanterna, player de vídeos e música, telefone, player de rádios online, despertador, calendário, câmera fotográfica e de vídeo, pendrive, porta retrato digital e muito mais.
Para quem o tablet é indicado?
Para todas as pessoas, até mesmo para crianças acima de 3 anos. Alguns vão utilizá-lo por várias horas, todos os dias, outros utilizarão por poucas horas durante a semana, então vale verificar qual é o seu caso.
Os de maior utilidade certamente são aqueles mais completos, com Internet 3G e câmera digital. Estes, podem ter todas as funções dependentes da internet, em qualquer lugar onde você estiver, bastando apenas que assine um plano 3G para seu aparelho, em uma operadora de celular. Os modelos de tablet mais simples, sem 3G, geralmente possuem apenas o Wi-Fi, ou seja, você só poderá acessar a internet com o Wi-Fi de sua casa ou de ambientes públicos com Wi-Fi liberado.
Quem mais utiliza são os adolescentes e crianças (para jogar, bater papo online ou pesquisar assuntos de estudo), e profissionais que atuam em campo (engenheiros, fiscais de portos, entre outros), que necessitam da mobilidade de tal aparelho, para efetuarem anotações e transmissão de dados em tempo real, durante o trabalho.
Para quem o Tablet não será de grande ajuda?
Áqueles que trabalham em casa ou no escritório, á frente de um computador ou notebook, e possuem um bom celular moderno, com internet 3G, o Tablet pouca diferença fará, podendo até se tornar inútil, dependendo do caso.
Os Tablets, na sua grande maioria, não permitem a instalação de programas Windows, portanto, se você encontrar na internet ou comprar qualquer programa que necessite windows, não poderá instalar no tablet, o que limita enormemente sua utilidade. Para o trabalho em escritório, o teclado do tablet não é nada prático, e ainda prejudica o corpo, que fica parado, segurando cerca de 1KG na mão (peso médio dos tablets maiores), e cansa as mãos e a coluna, pois é necessário segurá-lo sempre.
Então eu deveria comprar um tablet?
Se for apenas por curiosidade, peça á um amigo que lhe mostre como funciona o tablet, aí você decide se lhe será útil ou não. Porém, se você já possui um celular com internet 3G e sistema operacional Android ou iOS, e trabalha com seu computador ou notebook, pode ficar frustrado, e acabar aposentando seu tablet dentro de poucos dias ou semanas.
Caso você não tenha computador, comprar um tablet seria interessante, mas certamente não suprirá a falta que um computador ou notebook fazem.
Se o dinheiro está sobrando para você, compre um tablet iPad ou Samsumg Galaxy do modelo mais novo que encontrar, e terá experiências bastante interessantes. Mas se estiver extremamente curioso para ter um, porém sua grana está curta, adquira um Coby Kyros de 7″, do modelo mais novo que encontrar, em uma loja confiável como da Kabum, por exemplo, e com ele, você terá uma boa diversão, e poderá decidir por conta própria, se valeria á pena adquirir um tablet melhor que aquele ou não.
Segundo pesquisas, mais de 90% dos proprietários de tablets, afirmam utilizar seus tablets principalmente para ler notícias e visitarem sites e blogs.
E Você, já comprou seu tablet, vai comprar ou não está mais interessado?
Comente, Participe, Dê sua opinião!

Esse número é maior inclusive que o obtido na Alemanha, com 46,26 milhões de usuários ativos, número também superior ao registrado na França e Reino Unido. Os Estados Unidos possui atualmente 203,4 milhões de usuários ativos e o Japão conta com 62,3 milhões, sendo que eles possuem a liderança atual.
600 mil tentativas de ataques o Facebook sofre por dia
De acordo com informações no blog oficial do Facebook, a rede social é alvo de 600 mil tentativas diárias de ataques virtuais. Grande parte desses ataques está relacionado ao acesso indevido de mensagens, fotografias e também informações pessoais.

Mesmo assim, a rede social de Mark Zuckerberg vem buscando mais alternativas para bloquear o acesso dos invasores. O Facebook está preparando suas novas funcionalidades para aumentar a segurança dos seus usuários: a “Trusted friends”, em que os usuários poderão escolher entre três e cinco pessoas de extrema confiança, assim, em caso de tentativa de troca de senha o Facebook enviará os códigos de acessos para essas pessoas; e também há uma criação de senhas de acesso às aplicações.